

O NOVO ESTILO DE VIVER
Nunca se falou tanto sobre saúde e bem estar, mas deixamos de lado o que a natureza nos fornece para darmos atenção ao industrial, ao químico e a uma cultura baseada no consumo de industrias fortes.
Felizmente, estamos nos conscientizando que não basta seguir esse modelo, e que existem outros meios de curas através do natural e do que sempre tivemos ao nosso alcance.
Criei essa marca por acreditar e vivenciar a cura através dos alimentos vivos, em conjunto com um equilíbrio de mente e corpo, buscando uma vida feliz e com muitos prazeres, sem abdicar de coisas que amamos mas buscando uma vida com saúde e bem estar.



equilíbrio
Quando esses nutrientes não formam um equilíbrio, a energia dos materiais ( macro ) deixados em excesso se tornam, ao invés, mais prejudiciais causando diversos problemas e doenças. A falta desses nutrientes e enzimas, - encontrados no alimento "de verdade ", vivos - mesmo que por um curto espaço de tempo, somatizam seus efeitos danosos, exigindo ainda mais vitaminas, minerais, e enzimas para resolver a intoxicação gerada, e somada com o tempo.
Esses nutrientes também são necessários para retardar o efeito do envelhecimento, prevenindo exaustão e obesidade, melhorando condições da pele e cabelo e promovendo vitalidade e uma mente sã e clara.

nada supera uma boa imunidade
Nessa busca me deparei com os sumos de hortaliças, verduras e frutas prensados a frio ( como se fosse uma sopa fria mas muito mais nutritiva pois não leva calor nem oxidação do alimento e são extremamente refrescantes ) descobri um universo de informações sobre curas ( inclusive de câncer ) através de tratamentos com os sumos, de doenças ditas não curáveis ( casos extremos de psoríase e doenças intestinais ) , e trouxe para o meu lifestyle mais equilíbrio com nutrientes vivos e um corpo mais alcalino e saudável, insubstituível por qualquer outro método não natural.

Muito mais que um alimento
O fígado é um órgão pelo qual passam os nutrientes antes de serem metabolizados e absorvidos pelo resto do organismo. Nesse processo, fundamental para a digestão, muitas toxinas se alojam no órgão, que são expulsas através do suor, fezes e urina. Diversas dietas acabam por sobrecarregar o fígado ( muitas vezes adicionando remédios que sobrecarregam o fígado e substâncias que pioram ainda mais a absorção de nutrientes pelo organismo). Por esse motivo o líquido fresco repleto de micronutrientes e enzimas é ideal para desintoxicar e não sobrecarregar o sistema, que já esta comprometido com excesso de toxinas.
O alimento sólido demora em média 3 horas ( até casos de mais de 6 horas) fermentando e perdendo a assimilação dos micronutrientes presentes nos alimentos, essenciais para o bom funcionamento do nosso corpo e metabolismo.
Diferente do que muitos nutricionistas costumam afirmar sobre a fibra ser sempre benéfica, seu impacto depende muito do tipo de alimento em que está presente e de como ele é consumido. Quando falamos de alimentos frescos, orgânicos, livres de agrotóxicos e ricos em enzimas e valor nutricional, a absorção dos nutrientes pode ser ainda mais eficiente quando esses alimentos são prensados a frio.
A confusão sobre o consumo de sucos naturais e os açúcares das frutas muitas vezes vem dos métodos industriais utilizados para aumentar a validade dos produtos — como a pasteurização. Esse processo, embora necessário para conservação, acaba destruindo boa parte dos nutrientes e propriedades vivas do alimento. Além disso, aditivos químicos inseridos durante o processamento — muitas vezes pouco regulamentados — podem nem sempre aparecer nos rótulos, comprometendo ainda mais a qualidade do produto final.


O Mito da Indústria Alimentícia
Se o objetivo é saude, e mutias vezes perda de peso, o alimento rico em carboidrato pode ser melhor para perder peso por conter micronutrientes e enzimas que auxiliam no processo químico e metabolico do nosso organismo.
Quando analisamos a alimentação apenas com base nos macronutrientes — carboidratos, proteínas e gorduras — ignoramos uma parte essencial da equação: a qualidade nutricional do alimento. Comparar alimentos apenas pela quantidade de calorias ou macronutrientes é uma métrica falha, especialmente quando o objetivo é saúde ou emagrecimento.
Muitos alimentos ricos em carboidratos, por exemplo, podem ser mais eficazes na perda de peso do que opções teoricamente “low carb”, justamente por serem fontes de micronutrientes e enzimas que favorecem processos químicos e metabólicos essenciais ao bom funcionamento do corpo.
missão
Minha proposta é trazer esses "blends" frescos, vivos, verdadeiros, no seu estado mais puro, sem calor e modificação de estrutura, prensados à frio ( e não hiper prensados HPP! ) , orgânicos, sem agrotóxicos e uso de pesticidas, o alimento vivo com sua energia vital em um estado de absorção mais elevado, para a maior quantidade de pessoas. Esse é um começo, de uma jornada maior de mudança de estilo de vida e paradigma, que espero poder proporcionar com facilidade, sabor e praticidade para muitos, além de um futuro melhor, transparente e delicioso. Saúde ! Heal Yeah !
